sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Assembleia-Geral da Associação de Pais e Encarregados de Educação

No passado dia 5 de Novembro, realizou-se na Escola de Caselas, uma Assembleia-Geral da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Jardim de Infância e Escola EB 1 de Caselas (APEC). A Ordem de Trabalhos (OT) envolvia dois pontos: Ponto Um – Eleição dos Órgãos Sociais; Ponto Dois – Outros Assuntos.
À hora prevista, deu-se início à Assembleia-Geral, seguindo os pontos da OT. Em relação ao ponto Um, foram eleitos os membros para a Direcção, para o Conselho Fiscal e para a Mesa da Assembleia. Relativamente ao ponto Dois, vários assuntos foram tratados:
a) Segurança – a APEC solicitou junto do Agrupamento de Escolas a contratação de um vigilante para a escola, tendo já obtido a informação, por parte do Agrupamento, de que o processo de contratação já se iniciou;
b) Horários de entrada no refeitório – os almoços são servidos por turnos, o 1º turno é o Jardim de Infância, o 2º turno é o 4º e o 3º ano e o 3º turno é o 1º e o 2º ano. Por vezes existe alguma confusão e falta de supervisão nas mudanças de turno. A APEC comprometeu-se a fazer uma visita à Escola a fim de verificar esta situação.
c) Alimentação – ementa com muita massa e fritos e possível substituição de catering por confecção na escola. A APEC informou que numa reunião realizada, no ano passado, com a Câmara Municipal de Lisboa (CML), foi referido que a CML pretende que todas as escolas sejam fornecidas por serviço de catering e que as ementas são elaboradas por uma Nutricionista. Apesar disso, a APEC irá marcar uma reunião com a Nutricionista a fim de mostrar o descontentamento com algumas ementas.
d) Obras na escola – a APEC informou sobre o ponto de situação das obras a realizar na escola, para a construção de uma nova sala de Jardim de Infância, tendo-se comprometido a desenvolver esforços no sentido da mais rápida concretização das obras.
e) Vagas no Jardim de Infância – critérios de selecção das crianças.

2 comentários:

  1. Boa noite! Foi com muito agrado que encontrei este blog, o qual acompanherei com muita atenção! Sou moradora do bairro de caselas e mãe de um menino (com apenas 9 meses), gostaria de inscrevê-lo no JI de Caselas quando tivesse 3 anos. Será que me podem informar quais critérios de selecção e de como e quando deverei proceder à sua inscrição?

    Aguardo resposta no blog ou através do email anaclcortes@gmail.com

    Obrigada e Parabéns pela iniciativa

    Ana Cortes

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    As inscrições iniciam-se normalmente em Janeiro e decorrem até Junho na Esc. Paula Vicente. Deverá inscrevê-lo no ano em que fizer 3 anos.
    O critério actual é apenas a idade, os mais velhos têm prioridade em relação aos mais novos.
    Com 3 anos costuma ser dificil ter vaga, mas tudo depende dos candidatos porque por exemplo este ano até entraram algumas crianças com essa idade.

    ResponderEliminar