quarta-feira, 11 de maio de 2011

Pedido de esclarecimento

A Associação de Pais tem efectuado várias diligências no sentido de resolver 3 problemas do JI e Escola de Caselas, conforme texto em baixo. Já denunciou estas situações no Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Paula Vicente, na Junta de Freguesia de S. Francisco Xavier e na Câmara Municipal de Lisboa.

Exmo. Sr.
Vereador da Educação e Juventude da Câmara Municipal de Lisboa, Manuel Brito

A Associação de Pais do Jardim de Infância e Escola EB1 de Caselas, vem por este meio solicitar um pedido de esclarecimento sobre três situações que ocorrem no Jardim-de-infância e Escola EB1 de Caselas.
1ª situação: Decorridos 7 (sete) meses, desde o início deste ano lectivo, o Jardim-de-infância e Escola EB1 de Caselas aguarda a instalação/construção de um campo de jogos. Esta situação decorre da colocação de um monobloco climatizado, no local do anterior campo de jogos, situação que impossibilita a prática de actividade desportiva no referido estabelecimento de ensino. Aquando da colocação do monobloco, foi prometido que se iria proceder à instalação de um campo de jogos, atrás do edifício do refeitório, em Setembro de 2010. Aguarda-se desde então, a referida obra.
2ª situação: Um outro problema já comunicado, mas ainda sem resolução prende-se novamente com o monobloco climatizado, que serve de sala de aula para a turma do 4º ano da referida escola. Quando há elevada precipitação, chove dentro do monobloco. Uma equipa da Câmara Municipal de Lisboa, já se deslocou ao local afim de solucionar o problema. Aquando do aguaceiro seguinte, a chuva voltou a entrar no monobloco. Aguarda-se pela resolução do problema.
3ª situação: Além de não haver campo de jogos, também o parque infantil se encontra vedado, impossibilitando que as crianças brinquem e usufruam do equipamento disponível. Esta situação verifica-se pois o equipamento não oferece segurança, uma vez que alguns parafusos caíram, outros estão desatarraxados e ainda algumas partes plásticas estão danificadas. Aguarda-se pela resolução do problema.
Assim, solicitamos esclarecimento sobre as três situações apresentadas, uma vez que não permitem o bom funcionamento do Jardim-de-infância e Escola EB1 de Caselas.

Com os melhores cumprimentos,

Susana Fonseca Carvalhosa
Presidente da Associaçáo de Pais do JI e Escola EB1 de Caselas

Sem comentários:

Enviar um comentário